Princípios

Ética

A Ouvidoria da CPRM entende a postura ética como único caminho para sua legitimação enquanto instância efetiva de comunicação entre a sociedade e a CPRM, promovendo uma relação dialógica franca, facilitando a participação social nos processos corporativos e contribuindo para maior transparência das ações institucionais.


Autonomia

A Ouvidoria da CPRM possui autonomia de ação e, desta forma, planeja e desenvolve suas atividades de maneira independente e sem ingerências.


Transparência

Ao propor uma comunicação franca e de fato dialógica, a Ouvidoria da CPRM se compromete com a verdade e com a abertura da instituição para a sociedade.


Impessoalidade

O trabalho da Ouvidoria tem como finalidade o interesse público e, desta forma, não diferencia as pessoas, dando a todos o mesmo tratamento e direcionando a resolução das demandas de forma sempre imparcial.


Confidencialidade

É nosso compromisso garantir ao cidadão que nos procura confidencialidade do assunto trazido ao nosso conhecimento, assim como total sigilo da identidade do manifestante.