Estagiários

Perguntas Frequentes


Através do processo de SOE, pelo Sei!

O termo de compromisso de estágio tem validade de 6 meses prorrogável até o limite de 2 anos.

Sim, a CPRM pode ter estagiários até o equivalente a 20% do número de empregados efetivos.

Todas as vagas de Estágio serão preenchidas a partir de um processo de seleção que deve oferecer igualdade de competição entre os candidatos interessados (análise curricular, análise comportamental, entrevista com supervisor da vaga, etc.), sendo vedado o nepotismo. Assim, não podem estagiar na CPRM cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, de colaborador(a) da CPRM, seja ele(a) de qualquer vínculo empregatício (empregados(as), terceirizados(as), estagiários(as) e funções de confiança).

O interesse de renovação do estágio é informado pela chefia imediata após consulta da DIAPES aos gestores dos estagiários ERJ e das Unidades Regionais, quarenta (40) dias antes do término da vigência do Termo de Compromisso de Estágio.
Comunicar à Coordenação de Benefícios e à DIDEHU, quanto à renovação ou desligamento dos estagiários.
Recesso: Período de 30 (trinta) dias, a ser usufruído preferencialmente durante as férias escolares, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 ano. Nos casos de estágio inferior a 1 ano, o recesso será concedido de maneira proporcional. O recesso será remunerado nos casos de estágio com ônus.