O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é a plataforma que engloba conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.
Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN).
Coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o PEN proporciona a integração de diferentes esforços que estavam em curso no âmbito do governo federal e tem como objetivo a melhoria no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação dos usuários e redução de custos.
Para mais informações, acesse o Portal do Software Público brasileiro.
- ATENÇÃO: a partir de 01/08/2021, o nível de acesso RESTRITO deve ser utilizado nos tipos de documentos do SEI que contenham as informações exemplificadas na tabela constante do Comunicado nº 4/2021/GESTOR/SEI
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Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre a implantação do SEI na CPRM, encaminhe um e-mail para: sei@sgb.gov.br.