Comissão de Ética

A Comissão de Ética - CE está subordinada à Comissão de Ética Pública - CEP, órgão vinculado à Presidência da República, e integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal. Conta com uma Secretaria Executiva para prover apoio técnico e material necessário ao cumprimento de suas atribuições.


Composição

O diretor-presidente da CPRM designou para a Comissão de Ética, através do Ato n.º 58/PR/2019, os seguintes empregados efetivos da empresa:

  • Jonatas de Sales Macedo Carneiro - membro titular
  • Nelma Fabricia da Paixão Ribeiro - membro suplente
  • Rubem de Souza Monção Júnior - membro titular
  • João Luiz Matta de Souza - membro suplente
  • Flasleandro Vieira de Oliveira - membro titular
  • Ana Lúcia Borges Fortes Coelho - membro suplente

Relação dos Representantes Locais

ATO Nº 134/PR/22 DE 02/06/2022.


Atuação

A atuação da Comissão de Ética - CE da CPRM é pautada pelos seguintes objetivos:


Regimento Interno – Orientações

Conheça o nosso Código de Ética (Anexo A da Norma AAS 07.01 – Gestão da Ética), elaborado com base nas recomendações/determinações da Comissão de Ética Pública - CEP, constantes da Resolução nº 10, de 29/09/2008, que estabelece as normas de funcionamento e de rito processual para as Comissões de Ética, instituídas pelo Decreto nº 1.171, de 22/06/1994, e disciplinadas pelo Decreto nº 6.029, de 01/02/2007.


Informações Públicas


Publicações

A cartilha "Ética na Gestão Pública" está presente em duas versões:

Pesquisa de Opinião

A Comissão de Ética realizou pesquisa com os agentes públicos da CPRM acerca das questões éticas e das práticas de boa conduta desenvolvidas nos anos de 2014 e 2015. Confira o resultado:
Pesquisa de Opinião 2016 - Resultado.


Legislação


Participação em Eventos


Fale com a CE

Teremos satisfação ao receber sua mensagem. O seu encaminhamento será mantido em total sigilo. Veja abaixo as formas de contato:

  • Por e-mail: etica@sgb.gov.br
  • Por correspondência: À Comissão de Ética da CPRM
    Superintendência de Salvador (Protocolo)
    Avenida Ulysses Guimarães, 2862 - Sussuarana
    CEP: 41213-000 / Salvador-BA

Qualquer fato ou documento físico que se queira levar ao conhecimento da Comissão de Ética ou que faça parte de processos em andamento deve ser encaminhado à Secretaria Executiva da CE/CPRM (Superintendência Regional de Salvador - SUREG-SA), com entrada no Sistema de Tramitação de Documentos - SITDOC para “ETICA” (sem acentuação), através do Protocolo de cada Unidade Regional, em envelope “RESERVADO” ou pelo e-mail corporativo etica@sgb.gov.br.

Os referidos procedimentos objetivam evitar o encaminhamento de denúncias, representações ou quaisquer outras demandas à conta de correio eletrônico dos membros efetivos e da secretária deste colegiado, bem como dar continuidade ao cumprimento das orientações apresentadas pela CEP, referentes aos mecanismos de proteção aos denunciados, denunciantes, integrantes da Comissão de Ética e demais envolvidos.